Esqueçam Darwin, a Bíblia, o Big Bang, Richard Dawkins e até o blog do Francisco José Viegas.
Experiências pessoais recentes, algumas ainda em curso, demonstram que, de facto, Douglas Adams [Wikipedia] (autor do Hitchhikers Guide to the Galaxy) estava certo. Passo a explicar...
Há muitos, muitos anos (ou num futuro próximo, eventualmente), no distante planeta Golgafrincham, a classe pensadora, com receio de ser corrompida pela boçalidade, banalidade e inutilidade da restante população do planeta, estimada em cerca de um terço, engendrou um plano que não podia falhar: anunciou que uma ameaça iminente estava prestes a destruir o seu planeta, donde ser urgente abandoná-lo, a bordo de uma gigantesca nave.
Sucede que a ideia era meter os tais inúteis na nave, mandá-los para o espaço e fazer com que, suavemente, se despenhassem num qualquer planeta onde não fizessem estrilho. Acabaram por se despenhar e até exterminar, acidentalmente, tal a nabice, a extraordinariamente desenvolvida e sapiente população indígena.
A piada (e também génio e premonição, não falando no extremado rigor sociológico e científico) é que os tais inúteis eram gestores, cabeleireiras e funcionários de limpeza de telefones.
O triste, é que está mais que visto em que planeta é que se foram espetar.
20 de dezembro de 2007
A Origem das Espécies
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Também vieram bastantes funcionários públicos com cargos de chefia herdados pela militância, e esses espetaram-se todos aqui.
Pois, mas essa é outra história...
Enviar um comentário