20 de dezembro de 2007

A Origem das Espécies

Esqueçam Darwin, a Bíblia, o Big Bang, Richard Dawkins e até o blog do Francisco José Viegas.

Experiências pessoais recentes, algumas ainda em curso, demonstram que, de facto, Douglas Adams [Wikipedia] (autor do Hitchhikers Guide to the Galaxy) estava certo. Passo a explicar...

Há muitos, muitos anos (ou num futuro próximo, eventualmente), no distante planeta Golgafrincham, a classe pensadora, com receio de ser corrompida pela boçalidade, banalidade e inutilidade da restante população do planeta, estimada em cerca de um terço, engendrou um plano que não podia falhar: anunciou que uma ameaça iminente estava prestes a destruir o seu planeta, donde ser urgente abandoná-lo, a bordo de uma gigantesca nave.

Sucede que a ideia era meter os tais inúteis na nave, mandá-los para o espaço e fazer com que, suavemente, se despenhassem num qualquer planeta onde não fizessem estrilho. Acabaram por se despenhar e até exterminar, acidentalmente, tal a nabice, a extraordinariamente desenvolvida e sapiente população indígena.

A piada (e também génio e premonição, não falando no extremado rigor sociológico e científico) é que os tais inúteis eram gestores, cabeleireiras e funcionários de limpeza de telefones.

O triste, é que está mais que visto em que planeta é que se foram espetar.

2 comentários:

B-Good disse...

Também vieram bastantes funcionários públicos com cargos de chefia herdados pela militância, e esses espetaram-se todos aqui.

gajo dos abraços disse...

Pois, mas essa é outra história...