26 de fevereiro de 2008

As delícias de uma inebriante loucura

- Dr. Gajo, o Sr. De Administrador informou-me agora não lhe ser possível estar na reunião com o cliente Tal.
- Sim, tenho uma ideia do que isso seja, mas não sou eu que estou a tratar da conta, por isso...
- Pois, como o Dr. X teve um imprevisto e Sr. De Administrador sabe que o Dr. tem noção do que se trata e que não será correcto desmarcar à última da hora, dada a importância do cliente Tal...
- O quê, eu é que vou?!
- Dr., temos plena confiança em si - aliás, o cliente Tal também, tendo até sido o Dr. que os trouxe para a nossa empresa.
- Estou apenas um pouco apreensivo, só isso.
- Mas Doutor Gajo, não será propriamente a sua estreia, não é? A sua experiência é a mais-valia e segurança com que queremos contar neste momento.
- [grande suspiro] Não é isso... é que em breve vêm-me buscar, sabe? A nave mãe está quase a entrar em órbita e, após scan do prédio, detectará quem, exactamente, bebeu seis cafés e meio, mexidos com um pauzinho de canela. É o código para me teletransportarem. Mas devo ter tempo para fazer o trabalho dos outros. Recorde-me, quantos milhões de euros é que vale o negócio?

Sem comentários: