13 de dezembro de 2007

Responsável Idade

Os miúdos, por via de regra, adoram os pais: idolatram-nos (o que é simpático da parte deles), tentam imitar-nos (o que pode ser perigoso) e, no geral, tomam-nos por modelo (o que, na maior parte das vezes, revelar-se-á extremamente embaraçoso quando crescidos).

Por isso, nunca tentei enganar o meu para comer, vestir-se ou estudar. Já sabe que quando morrer não se transforma em anjinho nem vai para o céu, antes vai parar debaixo da terra, fazer parte do pó primordial de onde todos nascemos. Que não há bicho papão ou outra qualquer fantasia infantil que olhe por ele ou contra ele.

É claro que o que estraga tudo é o cabrão do Pai Natal - a única mentira, digamos, a única realidade não completamente esclarecida por mim junto do seu pequeno mas hiperactivo cérebro.

Ora eu não quero que ele pense que o pai mente, mas também não quero destruir uma ilusão, talvez a única que ele tem com esta idade (pouca, mas já viveu e passou por muito).

Estou a pensar em algo do género «olha, filhote, este ano é o Papá e a Mamã que te vão dar as prendas. É que, sabes, o Pai Natal teve um acidente e...»

Outras sugestões?

5 comentários:

Pseudo disse...

Sim: O pai natal não existe, nunca existiu.
Achas demasiado pragmático e traumatizante?

B-Good disse...

Que tal vestires-te de Pai Natal e brindares o puto com uma sessão de striptease, com direito a fazer voar a barbicha e tudo, para ele ver que eras "apenas" tu??

B-Good disse...

Mas, pelos vistos, a questão é pertinente para muita gente :)
http://vidadecasado.blogs.sapo.pt/173454.html#comentarios

gajo dos abraços disse...

@pseudo: sim, parece que lá vai ter de ser;

@b-good: a ideia é não ser *demasiado* traumatizante :-P

1entre1000's disse...

olha diz-lhe que o pai natal é um vigarista... que te pede sempre dinheiro para os presentes e nunca devolve!!! vais ver q ele vai desenvolver um odio de estimação pelo dito...