22 de novembro de 2007

Ευάγγελος Οδυσσέας Παπαθανασίου...

... ou Vangelis, para os amigos, fez-me quase que literalmente (ao menos musicalmente) Doutor.

Fui fazendo um curso abominável numa prestigiada e deprimente Instituição absoluta e completamente decadente, até que cheguei a um ponto em que tinha mais de doze cadeiras para fazer em quatro semanas para acabar o estrume da licenciatura: algumas do próprio ano, muitas outras recordações de anos passados.

Deprimente.

Então por qualquer razão dei com o CD do Blade Runner numa discoteca alternativa num centro comercial manhoso escondido numa ruela pouco aconselhável.

Acho que durante um mês não ouvi outra coisa: marranço até altas horas da noite (naquela altura, o altas horas para mim era até às dez que depois era preciso sornar... ou ir para a badalhoquice) a ouvir o CD encavalitado sobre as sebentas que povoavam a escrivaninha
e, durante o dia, no belo do carismático comboio suburbano, a mesma banda sonora em cassete.

Creio poder dizer ser a banda sonora da minha vida - certamente não a melhor jamais feita, embora os gostos sejam subjectivos, mas quando se começa a ouvir e a associar todos aqueles ruídos e diálogos ao filme, é mágico.

Positivamente, do catrino.


Lembrei-me disto porque está a rodar no player o 1492, do mesmo Evángelos Odysséas Papathanassíu, que um bando de fodilhões mal paridos associou a uma campanha partidária há mais de dez anos, destruindo assim para sempre a mítica Conquista do Paraíso e, em definitivo, um País que já então caminhava a passos largos para o abismo*. Enfim ...

* A propósito, o do James Cameron é um dos meus preferidos.

3 comentários:

Salete Lemos disse...

Olá
Visitei o teu blog e gostei muito. Sou de São Paulo - Brasil.
Espero que visite o meu também:
http://vagandopelaweb.blogspot.com/
Boa sorte.

Pseudo disse...

Quero um prémio por ser a tua 600ª visita :)

(tenho que descobrir como se diz e escreve isto por extenso)

Pseudo disse...

Vais adorar: sexcentésima :)